Entre em contato

Obrigado!

Problema ao enviar, tente novamente.

FORMAS DE PAGAMENTO

BOLETO (-5%)
PIX (- 5%)
CRÉDITO à vista
CRÉDITO parcelado

Dividimos em até 4 vezes com parcelas mínimas de R$100,00. Há a possibilidade de maiores parcelamentos, mas será acrescido juros ao valor final da compra.

As compras passarão por uma análise de dados, após a confirmação destes dados dentro de um período de até 2 dias úteis, o pedido é aprovado ou reprovado.

Se houver algum erro, o pedido será automaticamente cancelado, pois priorizamos a segurança do cliente. Em alguns casos, no entanto, pode acontecer do valor aparecer na fatura. Nessas situações, a própria operadora retira esse valor automaticamente. Se por acaso a cobrança permanecer após um prazo de sete dias úteis, entre em contato conosco através do ideiahumana@gmail.com.

FRETE & ENTREGAS

O prazo de entrega e o frete são informados na modalidade escolhida no carrinho. O prazo passa a contar a partir do 1º dia útil seguinte ao dia da confirmação do pagamento. Lembrando que o prazo informado é sempre em dias úteis.

Faremos o possível para estarmos dentro dos regulamentos propostos. Porém, por motivos que vão além do nosso controle, podem surgir imprevistos e a entrega será afetada. Mas, tentaremos sempre comunicar ao cliente sobre tais eventualidades.

Ainda tem dúvidas? Mande um email para ideiahumana@gmail.com e te ajudaremos com o que precisa!

DÚVIDAS SOBRE O SEU PEDIDO?

Chegou até aqui e não conseguiu esclarescer sua dúvida?

Entre em contato com a gente preenchendo o formulário acima ou através do nosso Instagram @ideiahumana e retornaremos o mais rápido possível!

POLÍTICAS

DIREITO DE TROCA

O fornecedor somente será obrigado a fazer troca da mercadoria que venha apresentar algum defeito.

Caso a peça adquirida não seja do tamanho adequado ou por qualquer outro motivo que venha desagradar o consumidor, o fato deverá ser comunicado ao fornecedor no prazo de sete dias após o recebimento do produto.

Qual a diferença de vício e defeito do produto?

DEFEITO (Art. 12, § 1° do CDC): O produto é defeituoso quando não oferece a segurança que dele legitimamente se espera, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:
sua apresentação;
o uso e os riscos que razoavelmente dele se esperam;
a época em que foi colocado em circulação.

VÍCIO (Art. 18 do CDC): Os vícios de qualidade ou quantidade são aqueles que tornam o produto impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

Vício aparente: é aquele que pode ser constatado facilmente.
Vício oculto: é o defeito que não se consegue constatar de imediato e que surge repentinamente, com a utilização do produto.

Qual prazo a observar para o pedido de suporte, troca ou devolução do dinheiro?
O CDC dispõe no Art. 26 que direito de reclamar pelos vícios é de até 90 dias.

Existe alguma excludente de responsabilidade do fornecedor?
Se o fornecedor comprovar que a falha é decorrente do mau uso pelo cliente, há isenção de responsabilidade por culpa exclusiva do consumidor.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto, sem justificar os motivos nem sofrer penalidade, desde que não haja falhas/defeitos decorrentes do uso pelo cliente.

Neste caso, nenhuma taxa poderá ser cobrada, mas, após o prazo estabelecido, o fornecedor não será obrigado a fazer a troca e poderá cobrar o frete.

Se este for o seu caso, podemos realizar a substituição do produto por outro em perfeitas condições de uso OU a restituição imediata da quantia paga OU abatimento proporcional do valor pago como crédito para a aquisição de novos produtos no futuro, conforme previsão expressa no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

DIREITO DE CANCELAMENTO

O cancelamento de uma compra financiada somente poderá ocorrer quando o produto não for entregue ou apresentar vícios, quando a quantidade for diferente daquela especificada em sua embalagem (artigo 19); e quando não houver o cumprimento à oferta (artigo 35).

Em TODOS OS CASOS o consumidor deverá apresentar a nota fiscal de compra do produto. Nela constarão os valores pagos pelo consumidor e a data da compra. Portanto, o consumidor deverá guardar a nota fiscal pelo período de até 90 (noventa) dias, pois esse é o prazo máximo para a troca de bens duráveis.

Ainda tem dúvidas? Mande um email para ideiahumana@gmail.com e te ajudaremos com o que precisa!